ITACARÉ REALIZA A VACINAÇÃO DE PESSOAS ACIMA DE 60 ANOS
  • 1.104
  • 0
  • 20/04/2021 
  • redacao

A Prefeitura de Itacaré recebeu um novo lote de vacina e está retomando a partir desta segunda-feira(19) a vacinação de pessoas acima de 60 anos contra o Covid-19. Para isso basta procurar os pontos de vacinação que funcionam em Itacaré no Centro Educacional de Itacaré (CEI-Ginásio) e em Taboquinhas no Colégio Padre Edgar dos Santos Torres. Para as pessoas nessa faixa etária a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas.

Já os idosos que estão no período de tomar a segunda dose, a vacina será aplicada nesses mesmos locais no período das 13h30min às 15h30min. A Secretaria de Saúde informa que os idosos que tomaram a primeira dose precisam retornar aos postos de vacinação como forma de garantir assim uma imunização mais eficaz contra a doença. De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, uma dose da vacina garante uma resposta imunológica menos eficaz do que a produzida após o efeito da segunda dose.

Além dos idosos, a Prefeitura de Itacaré também está realizando a vacinação dos integrantes das comunidades quilombolas, policiais civis, guardas municipais e equipes de salvamento, acima de 50 anos. Esses profissionais devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde munidos dos documentos de identificação e o comprovante de residência. Os pacientes que fazem hemodiálise também estão sendo vacinados e podem se dirigir aos estandes de vacinação, pois a lista com o cadastro já se encontra no local.

O prefeito Antônio de Anízio ressaltou a importância das pessoas acima de 60 anos, quilombolas, pacientes que fazem hemodiálise e os profissionais da área de segurança e salvamento procurarem imediatamente as unidades de saúde. “As vacinas já estão disponíveis para esse público alvo, mas vamos avançar ainda mais. Para isso é preciso que os idosos procurem imediatamente as unidades de saúde para o cadastro e compareçam aos stands para a vacinação”, ressaltou o prefeito.

(Fonte: SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)