COMARCA DE UBAITABA TERÁ JUÍZA TITULAR A PARTIR DESTA SEGUNDA- FEIRA (26)
  • 1.877
  • 0
  • 25/04/2021 
  • redacao

 

A Cidade estava sem Juiz Titular ha vários anos (Foto: Arquivo J.Tribuna da Região

A Comarca de Ubaitaba, no sul da Bahia, que vem se arrastando há quase uma década sem juiz titular será agraciada com uma magistrada que iniciará sua função a partir da próxima segunda-feira (26), conforme publicação no Diário Oficial do Poder Judiciário desta sexta-feira (23), pelo presidente da Corte da Justiça Baiana, Desembargador Lourival Almeida Trindade.

A Comarca estava sendo atendida pelo Dr. Antônio Carlos Rodrigues de Moraes, juiz de Direito de Itabuna, que segundo servidores e advogados prestou relevantes serviços na jurisdição e deixa a Comarca com a admiração de todos por causa de seu jeito carismático e atencioso com a população.

 De acordo com o Portal Gongogi, existe uma grande expectativa com a nomeação da nova magistrada Dra. ANDRÉIA AQUILES SIPRIANO DA SILVA ORTEGA, que será responsável pelas Varas Civeis e Criminais e pela Direção do Fórum Dr. Paulo Almeida e ainda enfrentará os grandes desafios do acervo processual em andamento de um publico dos municípios de Ubaitaba, Aurelino Leal e Gongogi.

Segundo os advogados militantes da Comarca valeram os esforços empreendidos para essa conquista.

Foram designados 50 novos juízes substitutos, aprovados, no último concurso, para ingresso na carreira de magistratura, para atuação, em comarcas do interior da Bahia, no entanto, atualmente, existem 154 comarcas vagas em todo o estado.