MARAÚ: CHEFE DO TRÁFICO DE DROGAS NO CAMPINHO É PRESO EM AÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA CIVIL E RONDESP-SUL
  • 1.490
  • 0
  • 20/05/2021 
  • redacao
Um traficante integrante do Bonde do Maluco, a maior facção criminosa da Bahia, foi preso durante uma operação conjunta da Polícia Civil de Maraú e da RONDESP-SUL, na tarde da última quarta-feira, 19/05. A prisão aconteceu no povoado do Campinho, onde o elemento é apontado como o chefe do tráfico local.
De acordo com Andréia Oliveira, delegada titular do município, o suspeito estava aterrorizando a comunidade com diversas ameaças, agressões, além de intimidar as pessoas andando armado em plena luz do dia. Após denúncias, que o elemento estaria junto com mais três comparsas cortando droga, a polícia não encontrou o acusado ao chegar na residência, apenas sua companheira.
Após algumas horas de buscas, o suspeito acabou se entregando e informando a polícia onde teria escondido uma Garruncha, arma artesanal, 24 petecas de substâncias aparentando ser maconha, além de 1 tablete maior com a mesma substância.
O acusado ainda revelou o local onde é feito as embalagens das drogas na Rua da Vitória em Barra Grande, onde também estaria escondida uma pistola que ele usava, pertencente a Facção Tudo 3/Bonde do Maluco. No local, a polícia chegou numa construção que servia de “Biqueira” e encontraram sacos de geladinho que eram usados para embalagem e venda de maconha. A pistola não foi encontrada e o preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Barra Grande, sendo autuado em flagrante. (Barra Grande 24 Horas)