ITABUNA: HOSPITAL DE BASE REALIZA CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS
  • 1.281
  • 0
  • 28/05/2021 
  • redacao

O doador teve o diagnóstico de morte encefálica

Nesta quinta-feira (28), os profissionais do Hospital de Base de Itabuna realizaram mais uma captação de órgãos. O doador teve o diagnóstico de morte encefálica confirmado e, após realização de todos os testes comprobatórios determinados pela Legislação Brasileira, e seguidos os requisitos do processo, foi realizada a captação.

A captação foi realizada pela equipe dos cirurgiões Dr. Ávio Brasil, Dr. Thiago Valgueiro e Victor Botelho, Dra Caroline Andrade, Dr Jilvan Silveira, Dr. Fernando Alves Junior e Dr. Paulo Medauar .

O site conversou com o Diretor Médico do Hospital de Base, Fernando Alves Junior , que comentou:

““ O Hospital de Base, passa hoje por uma transformação muito grande, na qualidade e excelência nos serviços prestados à população. Foi montado toda uma estrutura e logística para realizar a captação de órgãos. É um ato de muita generosidade da família. A doação de órgãos é um ato nobre que pode salvar vidas. Muitas vezes, o transplante de órgãos pode ser a única esperança de vida ou a oportunidade de um recomeço para as pessoas que precisam. É fundamental que a população se conscientize da importância do ato de doar um órgão. Doar órgãos é doar vida””, declarou.