COM O JUNHO VERDE, ITACARÉ MIRA EM TÍTULO DE DESTINO COMPLETO SUSTENTÁVEL
  • 425
  • 0
  • 31/05/2021 
  • redacao

 

Itacaré chama a atenção do mundo pela rica biodiversidade e belezas naturais

Itacaré terá um mês de programação especial voltada à preservação do meio ambiente. O Junho Verde será lançado às 9h desta terça (1º), com uma transmissão ao vivo, pelo canal Youtube itacarebahiaoficial, contando com a presença do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio.

O prefeito explicará detalhes de conjunto de programas ambientais que serão apresentados e, opina, vão transformar a cidade numa referência como destino completo sustentável.

O evento de lançamento terá participação dos músicos Marlon Moreira e Miguel Neto e dos secretários municipais Ed Camargo (Comunicação), Marcos Luedy (Meio Ambiente) e Eliane Camargo (Educação), que apresentarão a programação do projeto.

A coleta seletiva será um dos destaques das medidas de proteção e conservação do meio ambiente, assim como o Projeto Lixão Nunca Mais, com uma série de medidas para a destinação correta dos resíduos sólidos produzidos no município. Agora em maio, o prefeito Tonho de Anízio iniciou série de discussões com municípios vizinhos para a implementação de aterro sanitário compartilhado.

Uma das iniciativas ousadas é o encaminhamento, à Câmara de Vereadores, do projeto de Lei Junho Verde, que torna o município um dos primeiros do país a incluir no calendário oficial um mês inteiro de ações voltadas para a preservação ambiental.

PROGRAMAÇÃO DO JUNHO VERDE

O Junho Verde terá na programação uma série de atividades, a exemplo da inauguração do Viveiro de Mudas Frutíferas, Ornamentais e Essências Florestais no distrito de Água Fria, lançamento do Programa de Educação Ambiental na Rádio Paraíso Baiano, implantação do Programa de Coleta Seletiva nos Prédios Públicos de Itacaré, entrega das vassouras ecológicas e equipamentos de coleta e a apresentação dos projetos de reciclagem da Ecolove e do Recicla.

Dentre as ações do mês, também está incluída a ação de requalificação ambiental do entorno da Cachoeira da Usina, em Taboquinhas, uma Passarinhada Urbana, lançamento da PPP envolvendo a Prefeitura de Itacaré e empresários da Praça dos Cachorros e também o lançamento do Programa de Recuperação de Nascentes do município de Itacaré, dentre várias outras atividades educativas e ambientais com a participação de toda a comunidade.