SECRETÁRIO PARTICIPA DE ENCONTRO EM COMEMORAÇÃO AOS 30 ANOS DE MST NA BAHIA
  • 2.025
  • 0
  • 17/01/2015 
  • redacao

 

O secretário  , Bruno Dauster, participou, na manhã desta sexta-feira (16), do 27° Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

O secretário , Bruno Dauster, participou, na manhã desta sexta-feira (16), do 27° Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

O secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, participou, na manhã desta sexta-feira (16), do 27° Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Dauster representou o governador Rui Costa no evento, que acontece entre 15 e 18 de janeiro e comemora dos 30 anos do movimento no estado.

O encontrou reuniu 1.100 pessoas no auditório da universidade. A Bahia possui mais de 45 mil famílias em 504 acampamentos sem terra. Destas, 27 mil são militantes organizados pelo MST. Segundo o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, dos cerca de 500 assentamentos baianos, 220 pertencem ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.

Dauster agradeceu o convite e se disse honrado por participar do encontro. “Estamos abertos ao diálogo, para construirmos uma solução junto aos movimentos que lutam pela terra. O Governo vem trabalhando para dar melhores condições de vida aos assentados. Destaco os investimentos em infraestrutura de acesso, como estradas e vias, permitindo às crianças irem para a escola com segurança, além de facilitar o escoamento da produção agrícola”.

Outros secretários do governo estadual também participaram do encontro. Já estiveram presentes os titulares da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Vera Lúcia Barbosa e do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, além de dirigentes de órgãos estaduais.(Fonte: Assessoria: Layla Neiva <layla.casacivil@gmail.