LUIZ ARGÔLO TEM EMPRESA COM DOLEIRO , DIZ CONTADORA
  • 1.893
  • 0
  • 11/08/2014 
  • redacao

 

 

O deputado Luiz Argolo está envolvido até o pescosso

O deputado Luiz Argolo está envolvido até o pescoço

A julgar pelo depoimento da contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire Poza, a vida do deputado baiano Luiz Argolo (SD) tende a ficar cada vez mais complicada. Segundo disse à Polícia Federal, Argolo é sócio informal de Youssef na Malga Engenharia.
As investigações revelam que o deputado e o doleiro trocaram 1,411 mensagens em seis meses, entre setembro do ano passado e março deste ano- uma média de quase oito por dia. A Malga e pagamentos são assuntos frequentes nessa troca de mensagens. Youssef chegou a entregar dinheiro no apartamento que a Câmara dos Deputados a Argolo, de acordo com a PF.
A Malga é uma das três empresas de Youssef que não eram de fachada, ainda segundo documentos apreendidos pela Polícia Federal. A empresa é dona de máquinas, caminhões e chegou a ser subcontratada pela Delta para duplicar uma estrada no Paraná, a BR 163, num contrato de R$ 115 milhões com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes Terrestres).
Há suspeita que Argolo tenha conseguido o contrato por meio de seus contatos políticos. A Delta é suspeita de tantas irregularidades que está proibida de celebrar contrato com o governo federal.(Bahia Noticiais)