CÂMARA MUNICIPAL DE ILHÉUS CASSA MANDATO DO VEREADOR LUCAS LIMA
  • 1.441
  • 0
  • 26/08/2021 
  • redacao

 

O vereador Lucas Lima é acusado por três ex-servidoras

Dia 25 de agosto de 2021 entrou na história do legislativo ilheense. Por 18 a favor, 1 voto contra, e 01 abstenção, os vereadores pautados no trabalho da Comissão Processante, acatou o relatório e cassou o mandato do vereador Mauir Lucas De Freitas Lima (PSDB).

O vereador Lucas Lima é acusado por três ex-servidoras do seu gabinete de praticar “rachadinha” e utilizar servidores pagos com recursos públicos para funções em suas atividades empresariais, além de assédio moral e sexual.

Durante a sessão, o vereador Éder Júnior dos Anjos (PSL), membro da comissão Processante, leu o relatório narrando os fatos e depoimentos das testemunhas, salientando que o processo é pautado em provas de vídeos e áudios para basear as acusações.

O membro da comissão processante leu o documento da Operação Cúria contra o vereador Lucas Lima, deflagrada pela Polícia Civil, que apura crimes de rachadinha (divisão de salários dos assessores), assédio sexual e desvio de função de servidores do seu gabinete para atividades particulares. (Informação do Blog Agravo)