PREFEITO DE ITACARÉ DISCUTE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA COMUNIDADES QUILOMBOLAS
  • 797
  • 0
  • 13/10/2021 
  • redacao

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu na manhã desta quarta-feira com representantes do Conselho Quilombola do município, com o objetivo de ampliar cada vez mais as políticas públicas visando o crescimento, a valorização e o fortalecimento das comunidades tradicionais. Durante o encontro, o Conselho Quilombola apresentou uma série de reivindicações e demandas da comunidade, que serão atendidas pelo governo municipal.

Na lista de solicitações feitas ao prefeito Antônio de Anízio está a construção de uma sede própria para Conselho, o apoio para o Encontro dos Quilombolas do Baixo Sul, Sul e Extremo Sul, que acontecerá aqui em Itacaré, além da ampliação das políticas públicas que venham a beneficiar cada vez mais as comunidades quilombolas do município. O encontro contou com a participação de representantes das mais diversas comunidades quilombolas, além do vereador Biro do Fojo.

O prefeito Antônio de Anízio reafirmou o compromisso de apoio e fortalecimento das comunidades quilombolas, garantindo cada vez mais uma política de inclusão e de respeito aos povos tradicionais. Os representantes do Conselho agradeceram ao prefeito pelo apoio e destacaram as contribuições, os avanços e o respeito que vem recebendo por parte do governo municipal, que tem sido um grande parceiro no atendimento das demandas e nas ações do movimento quilombola. (SECOM-Secretaria de Comunicação Prefeitura de Itacaré)