- 50
- 0
- 29/09/2026
- redacao
O ex-presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, Josevaldo Viana Machado, conhecido como Dr. Jó, foi preso na segunda-feira (28) após o cumprimento de um mandado de prisão definitiva. Ele foi condenado a 15 anos de prisão, em regime fechado, por corrupção passiva, peculato e irregularidades em licitação.
Segundo as investigações, os crimes ocorreram entre 2013 e 2014 e envolveram contratos públicos firmados pela Câmara de Vereadores. A apuração apontou que o ex-parlamentar recebeu propina relacionada a contratos superfaturados.
De acordo com a denúncia, Dr. Jó teria recebido pelo menos R$ 25,7 mil de empresários beneficiados pelas contratações públicas. Conforme o Ministério Público da Bahia (MP-BA), os pagamentos teriam sido realizados com recursos desviados dos cofres públicos.
Após a prisão, o ex-presidente da Câmara permaneceu custodiado. Ele passou por audiência de custódia nesta terça-feira (29) e deverá ser transferido para o Conjunto Penal de Itabuna, onde cumprirá a pena. Dr. Jó presidiu o Legislativo de Ilhéus no período relacionado aos fatos que deram origem à investigação e posterior condenação.
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS











