TARGINO GONDIM E FLOR SERENA FAZEM ESQUENTA DO FESTIVAL DE FORRÓ PELAS RUAS DE ITACARÉ
  • 263
  • 0
  • 14/11/2021 
  • redacao

 

Rural Elétrica leva o mlehor do forró para as ruas de Itacaré no “Esquenta” || Foto Divulgação

A primeira noite do Esquenta Festival de Forró de Itacaré, neste sábado (13), pelas ruas da região da Pituba, levou os amantes do som nordestino para algumas das principais ruas e praças do município que é a grife do turismo da Costa do Cacau. Centenas de pessoas caíram no arrasta-pé, embaladas pelo melhor do forró, com atrações como Targino Gondim e Flor Serena, no palco da Rural Elétrica.

Depois do desfile de atrações pela Praça da Mangueira, Pituba, Castro Alves e Praça São Miguel, a noite deste domingo ainda traz, novamente, Targino Gondim e Flor Serena. Com eles, ainda vêm Marcos Abaga, Rafael Zalela e Os Três da Bahia e Natureza e Forró da Bahia.

Hoje (14), o rala-bucho começa na Praça da Mangueira, novamente às 20h, de onde as atrações partem em direção à Praça São Miguel na Rural Elétrica entoando o som genuíno do Nordeste. O esquenta é uma prévia do Festival de Forró de Itacaré, que, tradicionalmente, ocorre no primeiro semestre e esteve suspenso devido à pandemia. A edição de 2022 do Festival ocorrerá em abril.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, Tonho (PT), diz que o evento é importante para o turismo local e movimenta a economia da cidade com o melhor da cultura nordestina. Grandes nomes do forró brasileiro se apresentam no Festival. “O objetivo [do Esquenta] é preparar a cidade para o tradicional Festival de Forró de Itacaré”, afirma.