CHUVAS PROVOCAM DUAS MORTES E DESTRUIÇÃO NO INTERIOR DA BAHIA
  • 404
  • 0
  • 28/11/2021 
  • redacao

 

Iara Carneiro era servidora pública/Antônio Martins, era pedreiro.

A chuva registrada no último sábado (27), em Itaberaba, a 280 quilômetros de Salvador, deixou dois mortos e famílias desabrigadas no município. A prefeitura ainda não contabilizou a quantidade de desabrigados.

A região ainda está sob alerta laranja de chuvas intensas e ventos fortes, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Segundo informações da prefeitura, o volume registrado de chuva foi de 130mm.

Segundo a prefeitura, testemunhas relataram que a água invadiu casas na Travessa João Aguiar e Silva, no bairro Barro Vermelho. Ao sair para buscar ajuda, uma laje desabou e Iara Carneiro Silva, foi levada pelas águas. Um vizinho, identificado como Antônio Martins Silva de Santana, de 45 anos, tentou socorrê-la, mas, devido a correnteza, ambos foram arrastados por um rio de lama e detritos.

Iara Carneiro era servidora pública e trabalhava na rede municipal de educação, o homem que tentou ajudá-la, Antônio Martins, era pedreiro. A Polícia Militar isolou o local, que ainda oferece risco de desabamento. As famílias desabrigadas foram encaminhadas para pousadas locais, porque o Ginásio Municipal também está alagado.

Segundo a prefeitura, a Secretaria de Ação Social e a de Infraestrutura, estão nas ruas fazendo o levantamento dos casos graves e realizando ações de emergências. A Superintendência de Proteção e Defesa Civil do estado já está no local para tomar as devidas providências.

Uma nota de pesar pelos falecimentos foi divulgada nas redes sociais da prefeitura. “Neste momento de dor, o governo municipal se solidariza com as família, os amigos, e colegas de trabalho das vítimas e manifesta profundo pesar”, diz a nota. Do Correio 24h.