- 1.212
- 0
- 26/12/2021
- redacao
O governador Rui Costa (PT) coordenou, na manhã deste domingo (26), reunião com técnicos de várias áreas, na base de apoio da força-tarefa de comando único para os efeitos das chuvas na Bahia, no município de Ilhéus, no sul do estado.
O trabalho está centrado na ajuda às prefeituras das cidades que sofrem com fortes temporais nas regiões sul, sudoeste e extremo-sul. Ao menos 28 cidades foram atingidas de forma mais intensa e registraram alagamentos.
Participam da agenda os secretários Marcus Cavalcanti (Infraestrutura) e Tereza Paim (saúde); o comandante dos bombeiros, Adson Marchesini, e técnicos da Defesa Civil, além do senador Jaques Wagner (PT) e do prefeito Mário Alexandre (PSD).
Os esforços se concentram no resgate de pessoas e na recuperação de acessos a locais isolados. O grupo de trabalho também definiu estratégia para otimizar recursos enviados à Bahia por outros estados, a exemplo de aeronaves.
“Vamos aumentar nossa estrutura de apoio e levar os recursos necessários para áreas remotas, como Itapetinga e outras localidades do sudoeste, com o uso de aeronaves para levar insumos e mantimentos, e até equipamentos com o objetivo de assegurar todo tipo de resgate ou socorro”, determinou Rui Costa.
No final da manhã deste domingo (26), o governador sobrevoou a região de helicóptero. Logo mais, às 12h30min, ele concederá entrevista a jornalistas no Colégio da Polícia Militar, em Ilhéus.
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS