BNB ANUNCIA DESCONTOS PARA DÍVIDAS DE CLIENTES DA BAHIA
  • 2.229
  • 0
  • 06/01/2022 
  • redacao

 

Abatimento pode chegar a 95%; período de renegociação vai até 29 de janeiro

O Banco do Nordeste anunciou um plano de renegociação para os 153 mil clientes da Bahia. Segundo a instituição financeira, os descontos podem chegar a 95% e incluem dispensa de mora, multa e encargos de inadimplência. O prazo para pedir a renegociação vai até 29 de novembro. Mais de 153 mil clientes podem requerer a repactuação.
A redução da dívida em até 95% será possível para operações contratadas com recursos internos do BNB. O benefício contempla produtores rurais, industriais, comerciais e de serviços, independentemente do porte do negócio, que estejam com dívidas vencidas há mais de dois anos. Na Bahia, a campanha pode beneficiar 77.045 clientes que possuem operações de crédito contratadas com recursos próprios do Banco.
Caso a operação use recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), a redução pode chegar a 90% em caso de quitação, além de dispensar mora e multa. Na Bahia, 76.755 clientes enquadrados nessas condições podem receber o desconto.Se a opção for por prorrogar a dívida, o novo prazo pode chegar a 48 meses, a depender da situação de cada operação e das garantias apresentadas, com pagamento inicial de 5% a 40% do valor.
(Redação / bahia.ba/economia)