PREFEITO DE ITACARÉ E ESTADO ASSINAM CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE 49 CASAS
  • 1.400
  • 0
  • 15/02/2022 
  • redacao

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, e o governador do Estado da Bahia, Rui Costa, assinaram na manhã desta segunda-feira(14) um convênio que prevê a construção de 49 casas para as famílias afetadas pelas chuvas no município. A solenidade de assinatura do convênio aconteceu no Parque de Exposições de Salvador, contando com a participação do deputado federal Ronaldo Carletto e do deputado estadual Rosemberg Pinto.

O prefeito informou que o município de Itacaré já adiantou todo o processo de preparação da área para a construção das novas casas para as famílias atingidas pelas chuvas. De acordo com Antônio de Anízio, essas novas habitações visam garantir moradia digna e com segurança para dezenas de famílias que perderam suas casas nas enchentes. “A construção dessas moradoras significa o recomeço e a esperança de uma vida melhor para essas famílias”, complementou o prefeito.

O governador Rui Costa destacou que o formato está sendo adotado na quase totalidade dos municípios atingidos pelas chuvas. “O prefeito disponibiliza o terreno e apresenta um projeto de urbanização. O projeto das casas é padrão para todos os municípios. E estamos assinando os convênios como fizemos mais uma vez hoje. A partir daí, as prefeituras licitam as obras, fazem mutirões e, daqui a alguns meses, as pessoas atingidas pelas chuvas terão novamente uma moradia digna”, explicou.

Também na manhã desta segunda-feira, o prefeito de Itacaré e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral da Sul (CDS-LS), Antônio de Anízio, o deputado federal Ronaldo Carletto e o deputado estadual Rosemberg Pinto receberam do governador Rui Costa mais duas máquinas que serão de fundamental importância para o desenvolvimento dos municípios regionais. Nessa etapa foram entregues para o CDS-LS uma motoniveladora e uma retroescavadeira que servirão para a melhoria das estradas na zona rural, bem como no apoio aos municípios atingidos pelas últimas enchentes. (Fonte; SECOM-Secretaria de Comunicação/ Prefeitura de Itacare)