PRF E CAERC RECUPERAM MOTO ROUBADA
  • 594
  • 0
  • 25/03/2022 
  • redacao

motocicleta Honda/NXR 150 Bros que havia sido roubada horas antes na zona rural de Ibirapitanga.

Policiais rodoviários federais e policiais militares da CIPE-Cacaueira recuperaram no final da noite desta quarta-feira (23), no Km 470 da BR 101 em Uruçuca (BA), uma motocicleta Honda/NXR 150 Bros que havia sido roubada horas antes na zona rural de Ibirapitanga.

Era por volta das 22h30, as equipes realizavam fiscalização de combate a criminalidade quando deram ordem de parada ao veículo, conduzido por um homem de 22 anos.

Durante os procedimentos de abordagem, o condutor não apresentou os documentos de porte obrigatório, o que elevou o grau de suspeita. Eles verificaram que a placa do veículo remetia a uma outra motocicleta de modelo diferente, configurando indícios de adulterações nos elementos identificadores.

Depois de uma análise mais detalhada, foi constatado que a NXR 150 tem ocorrência de roubo, registrada 8 horas antes na zona rural de Ibirapitanga (BA), porém já estava circulando clonada.

Aos policiais o condutor informou que recebeu ordem do líder de uma facção criminosa para levar a moto até a cidade de Itabuna.

O veículo apreendido e o preso na ocorrência foram apresentados na Delegacia de Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis, pelos crimes previstos nos arts. 180 (receptação de veículo roubado) e 311 (adulteração de sinal identificador de veículo automotor), ambos do Código Penal.