PETISTA MORRE APÓS INVASÃO E CONFRONTO COM BOLSONARISTA
  • 492
  • 0
  • 10/07/2022 
  • redacao

 

Um homem foi assassinado a tiros na comemoração de seus 50 anos com o tema do PT, em Foz do Iguaçu, Paraná. O guarda municipal Marcelo Arruda, que foi candidato a vice-prefeito pelo partido em 2020, recebeu dois tiros de José da Rocha Guaranho, agente penitenciário, apontado como apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo testemunhas, Guaranho invadiu a festa, que estava sendo realizada na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu, e começou a disparar pouco depois de Arruda apagar as velas do bolo. A vítima vestia uma camisa ilustrada com o rosto do ex-presidente Lula. A decoração da festa e o bolo tinham símbolos do PT. De acordo com Secretaria de Segurança Pública do Paraná, houve troca de tiros no local.

A delegada da Polícia Civil de Foz do Iguaçu (PR), Iane Cardoso, que participa das investigações, afirmou que o homem que atirou contra o petista está vivo. Segundo a delegada, embora a polícia tivesse informado o óbito de Jorge José da Rocha Guaranho anteriormente, foi apurado que ele segue internado e está vivo. A prefeitura de Foz do Iguaçu disse que Arruda era da primeira turma da Guarda Municipal, onde estava há 28 anos, e também ocupava o cargo de diretor da executiva do Sindicato dos Servidores Municipais. Ele deixa esposa e quatro filhos.