- 1.478
- 0
- 22/01/2023
- redacao
Em sua primeira viagem internacional desde que assumiu seu novo mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viaja neste domingo (22) para a Argentina.
De acordo com o Secretário das Américas, embaixador Michel Arslanian Neto, a ida de Lula ao país vizinho é uma mensagem de que o Brasil pretende retomar laços com os países sul-americanos, o que foi negligenciado pelo o governo de Jair Bolsonaro (PL).
A expectativa é que o presidente embarque à tarde ou no início da noite, no entanto as agendas oficiais só devem ocorrer na segunda (23) ou terça-feira (24).
Segundo informações do Palácio do Planalto, divulgadas pelo G1, no país vizinho Lula cumprirá agendas voltadas para integração energética, investimentos, meio ambiente, defesa e combate a ilícitos. Confira abaixo:
· oferenda de flores na Plaza San Martín;
reunião na Casa Rosada com o presidente da Argentina, Alberto Fernandez;
encontro com empresários;
eventos culturais, como concerto musical com artistas argentinos e brasileiros no Centro Cultural Kirchner; participação na 7ª Cúpula de Chefas e Chefes de Estado da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS