ITACARÉ: OFICINA COM MULHERES DO ASSENTAMENTO PANCADA GRANDE ESTIMULA VISÃO EMPREENDEDORA
  • 501
  • 0
  • 13/02/2023 
  • redacao

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Mulher e em parceria com a Hanani- Ponte Social, estão desenvolvendo no Assentamento Pancada Grande a Oficina “Mulheres Crocheteiras da Pancada Grande”, com a produção e criação de bolsas femininas.

A iniciativa tem como objetivo promover o empoderamento feminino por meio de ações voltadas à comunidade da região rural, estimulando a produção para a geração de renda, desenvolvendo habilidades, criatividade, dons e talentos através de programas estruturados que promovam uma visão empreendedora para o negócio e assim, impulsionando as mulheres envolvidas na aplicação de gestão produtiva empresarial.

Além do empoderamento feminino, o projeto significa mais igualdade de oportunidades no mercado de trabalho, proporciona acesso igualitário à educação para ambos os gêneros, fortalece laços familiares e a identidade representativa da mulher financeiramente independente. Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social e Mulher, essa oficina foi iniciada a um ano e hoje já se tornou um projeto forte, importante e estruturado para as mulheres participantes, informou também que iniciativas produtivas como estas continuarão a serem desenvolvidas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Mulher. “Fico muito feliz em fazer parte desta ação, movimentos como este devem ser realizados em sempre e em todo o Brasil, ver as mulheres produzindo, se sentindo importantes e alegres, é a certeza que o projeto já deu muito certo”, finalizou a secretária. (Fonte: SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)