Segundo a assessoria do governo federal, população baiana será a segunda mais contemplada no Nordeste pelo edital do programa
O quarto edital do programa Mais Médico destinta 303 vagas para a Bahia, segundo estado do nordeste mais contemplado pelo programa. Os profissionais serão distribuídos por 170 municípios. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
Dos municípios atendidos, 14 cidades receberão pelo menos quatro médicos. A capital Salvador lidera a lista, com 11 vagas, sendo seguida por Vitória da conquista (oito). No Brasil como um todo, o Mais Médicos abriu 6.252 vagas em 2.074 municípios, principalmente para áreas que foram retiradas do programa nos últimos seis anos. Na Amazônia Legal, mil postos foram criados de forma inédita.
Por região, o Sudeste detém o maior número de vagas do edital (1.848 profissionais voltados para 497 municípios). A Região Norte reúne 1.539 vagas e 294 cidades. No Nordeste, são 1.346 vagas e 641 municípios.