- 620
- 0
- 01/09/2023
- redacao
Os autores da execução de Mãe Bernadete, morta com 22 tiros no dia 17 de agosto, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, foram identificados, conforme disse o subsecretário da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcel de Oliveira, hoje (31), em entrevista à TV Globo.
“A investigação está bem adiantada, com autorias definidas, com prováveis motivações conhecidas. No entanto, a investigação tramita em sigilo, mas pode ter certeza que a família vai ter o resultado que ela precisa e merece receber em pouco tempo”, declarou o subsecretário à emissora. Até o momento, ninguém foi preso.
A Polícia Civil tenta localizar um suspeito de participação no assassinato. Líder do Quilombo Pitanga dos Palmares, onde foi morta, Maria Bernadete Pacífico chegou a reclamar da presença desse homem na comunidade, pois ele tentava vender terrenos dentro da área de ocupação tradicional.
O mesmo suspeito teria sido responsável pelo corte da energia do quilombo momentos antes do crime. Sem eletricidade, as câmeras de segurança registraram a ação dos dois bandidos que mataram Bernadete.
Há seis anos, um dos filhos da ialorixá, Flávio Gabriel Pacífico dos Santos, o Binho do Quilombo, foi morto em ação semelhante, no mesmo local. A autoria do homicídio nunca foi desvelada.
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS