PREVISÃO PARA ILHÉUS APONTA CHUVA DE ATÉ 88 MILÍMETROS NOS PRÓXIMOS 10 DIAS
  • 1.473
  • 0
  • 07/09/2023 
  • redacao

Os moradores de Ilhéus devem ficar atentos à possibilidade de chuvas fortes no município. De acordo com comunicado da Defesa Civil, o acumulado de precipitações pode atingir 88 milímetros nos próximos 10 dias. Os dados são do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

O órgão informa que montou uma operação nesta quarta-feira (6), a fim de realizar a colocação de lonas em alguns pontos espalhados pela cidade. A ação tem caráter preventivo.

A Prefeitura orienta os moradores que se mantenham atentos, em suas residências, observando indícios como desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras em imóveis. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil e da Secretaria de Promoção Social estarão de plantão para atender a qualquer eventualidade.

A Defesa Civil tem atuado por meio de sistema de monitoramentos constantes, aferindo os índices de chuva precipitados, bem como realizando previsões a curto e longo prazo.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil, através do número: (73) 97400-7521 (WhatsApp) ou ligar para o Corpo de Bombeiros pela Central 193.