ITACARÉ ENCERRA FESTEJOS EM HONRA AO PADROEIRO SÃO MIGUEL ARCANO
  • 1.707
  • 0
  • 30/09/2023 
  • redacao

A Comunidade Católica de Itacaré festejou nesta sexta-feira (29), o dia de São Miguel Arcanjo, padroeiro da cidade. Os festejos que este ano teve como tema “Vocação: Graça e Missão” foram iniciados no último dia 20 de setembro, com celebrações todas às noites dedicadas às famílias, grupos de oração, segmentos organizados da comunidade, bairros, comércio, autoridades e instituições públicas e privadas. Além do novenário e missas, os festejos contaram também com quermesses, apresentações culturais e muita fé e devoção a São Miguel Arcanjo.

om uma programação extensa durante o dia, a festa em comemoração ao dia do padroeiro de Itacaré foi iniciada logo cedo, às 5 horas da manhã com a alvorada festiva, uma queima de fogos homenageando o santo. Logo depois os fiéis seguiram pelas ruas da cidade, puxados por uma charanga. E ao retornar à porta da igreja, foram recebidos com o tradicional mingau. A festa continuou às 7 horas, com a missa das intenções e prosseguiu com a missa solene às 9h com participação do Bispo Diocesano Dom Giovanni Crippa e a caminhada de fé pelas ruas da cidade. Após a procissão, aconteceu a benção do Santíssimo Sacramento e a salva de fogos. E a partir das 13 horas, foi a vez da cantora Luana Britto e da Banda Amassa fecharem a programação.

Neste dia dedicado ao padroeiro, o festejo contou com a presença do Prefeito Antônio de Anízio, do presidente da Câmara Renilson Costa, que receberam convite para a comemoração de trezentos anos da igreja, no dia 10 de dezembro de 2023. Demais vereadores também presentes, o vice-prefeito Genilson Souza, o Bispo Diocesano Dom Giovanni Crippa e demais autoridades religiosas, além de dezenas de fiéis.

A realização foi da Diocese de Ilhéus e Paróquia de São Miguel Arcanjo, com o apoio da Prefeitura de Itacaré e Câmara de Vereadores.