- 1.763
- 0
- 28/01/2024
- redacao
O cenário é o mesmo sempre que ocorrem enchentes nos rios Cachoeira e Almada. Centenas e, às vezes, milhares de ribeirinhas ficam desalojados e as praias de Ilhéus são tomadas pelas baronesas (plantas aquáticas) que descem junto com o lixo que a água “encontra” às margens dos rios de cidades como, Almadina, Coaraci, Itajuípe, Itapé, Itabuna, Ibicaraí e Floresta Azul. O fenômeno baronesas gera muito transtorno.
Nos últimos dias, as praias de Ilhéus receberam toneladas das plantas que se desenvolvem, principalmente, em águas poluídas. Desde o início da semana que o cenário na cidade sul-baiana mudou. Agravou-se, segundo moradores, na sexta-feira (27), quando a Prefeitura de Itabuna iniciou a retirada de plantas encalhadas na Ponte Miguel Calmon (Marabá).
Sem ter como fazer a “captura” de 100% das baronesas, a maior parte escapou e foi parar nas praias do Cristo e da Avenida, dois cartões postais de Ilhéus. Imagens feitas pela Horizon Fly Drones, parceira exclusiva do PIMENTA, mostram o cenário nas duas praias neste sábado (27).
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS