- 1.076
- 0
- 20/04/2024
- redacao
O ídolo Zico pôde fazer uma viagem no tempo e relembrar quando esteve em Itabuna, há 45 anos, para um amistoso contra o Dragão do Sul, no estádio Luiz Viana Filho (Itabunão). Ontem (18), o ídolo veio a Itabuna para palestra corporativa, no Centro de Cultura Adonias Filho.
Recepcionado pelo secretário de Esportes, Alcântara Pellegrini, o ex-jogador de futebol visitou o Itabunão, que está em obras. Além de elogiar a ação de reforma do estádio, hoje batizado Fernando Gomes, ele relembrou fato ocorrido quando da sua visita a Itabuna, em fevereiro de 1979, para o amistoso.
– A gente aqui tem uma história bacana com um torcedor. Chegamos ao aeroporto, que estava lotado e um torcedor seguiu o ônibus de bicicleta. Nós o tiramos da bicicleta e o botamos dentro do ônibus da delegação pela janela e ele foi com a gente até o hotel. Não sei que fim levou a bicicleta, sei que ele ficou feliz da vida – relembra.
Na visita às obras do Itabunão, o secretário José Alcântara Pellegrini homenageou o craque do Flamengo com uma placa dourada com referência à sua trajetória esportiva e como cidadão. “Procuramos dizer da importância de Zico para o Brasil, por tudo que fez como atleta e faz como ser humano”, declarou Pellegrini.
O ídolo rubro-negro teve uma noite para relembrar causos, também, nos bastidores, quando recebeu profissionais liberais, jornalistas e o prefeito Augusto Castro. Até mesmo torcedores de outros times se renderam ao craque e foram ao CCAF para um autógrafo do ex-jogador e técnico de futebol. (Blog Pimenta)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS