ZICO RELEMBRA JOGO CONTRA O ITABUNA EM 1979 E VISITA ESTÁDIO EM REFORMA
  • 994
  • 0
  • 20/04/2024 
  • redacao

 

Alcântara entrega placa a Zico em visita do astro rubro-negro ao Itabunão

O ídolo Zico pôde fazer uma viagem no tempo e relembrar quando esteve em Itabuna, há 45 anos, para um amistoso contra o Dragão do Sul, no estádio Luiz Viana Filho (Itabunão). Ontem (18), o ídolo veio a Itabuna para palestra corporativa, no Centro de Cultura Adonias Filho.

Recepcionado pelo secretário de Esportes, Alcântara Pellegrini, o ex-jogador de futebol visitou o Itabunão, que está em obras. Além de elogiar a ação de reforma do estádio, hoje batizado Fernando Gomes, ele relembrou fato ocorrido quando da sua visita a Itabuna, em fevereiro de 1979, para o amistoso.

– A gente aqui tem uma história bacana com um torcedor. Chegamos ao aeroporto, que estava lotado e um torcedor seguiu o ônibus de bicicleta. Nós o tiramos da bicicleta e o botamos dentro do ônibus da delegação pela janela e ele foi com a gente até o hotel. Não sei que fim levou a bicicleta, sei que ele ficou feliz da vida – relembra.

 

Zico é entrevistado por Sílvio Roberto após jogo contra o Itabuna || Foto Acervo

Na visita às obras do Itabunão, o secretário José Alcântara Pellegrini homenageou o craque do Flamengo com uma placa dourada com referência à sua trajetória esportiva e como cidadão. “Procuramos dizer da importância de Zico para o Brasil, por tudo que fez como atleta e faz como ser humano”, declarou Pellegrini.

Zico conversa com o prefeito Augusto Castro e o secretário Alcântara, também ele ex-jogador de futebol

O ídolo rubro-negro teve uma noite para relembrar causos, também, nos bastidores, quando recebeu profissionais liberais, jornalistas e o prefeito Augusto Castro. Até mesmo torcedores de outros times se renderam ao craque e foram ao CCAF para um autógrafo do ex-jogador e técnico de futebol. (Blog Pimenta)