PREFEITURA E GRUPO AGUILAR LIMA REALIZAM CURSO DE CAMAREIRA GRATUITO EM TABOQUINHAS
  • 1.814
  • 0
  • 06/07/2021 
  • redacao

 

 

Garantir a capacitação profissional e preparar cada vez mais pessoas para o mercado de trabalho. Esse é o objetivo da Prefeitura de Itacaré, que promoveu essa semana, através da Secretaria de Esportes, Mulher e Juventude, e em parceria com o Grupo Aguilar Lima e o Sindicato Patronal de Hotelaria e Alimentação, o Curso de Camareira, destinado para os moradores da zona rural e também do distrito de Taboquinhas.

O curso, totalmente gratuito, teve duração de seis horas, com aulas práticas e teóricas, e ao final todos os participantes recebera certificados. Nessa etapa foram duas turmas, sendo uma na segunda-feira, destinado para as pessoas da zona rural, e a segunda turma nesta terça-feira, com profissionais do distrito de Taboquinhas. As aulas foram ministradas no espaço de treinamento da Secretaria Municipal de Turismo em Taboquinhas, ao lado da Igreja do Bom Jesus.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, participou da abertura do curso e falou da importância de garantir a capacitação e a qualificação profissional, como forma de criar cada vez mais oportunidades de empregos, principalmente para os moradores da zona rural. A proposta, segundo ele, é oferecer cada vez mais cursos, nas mais diversas áreas, a exemplo de gastronomia, confeitaria, garçom, barman e vários outros. Tudo isso gratuitamente, para que todos tenham a oportunidade de participar.

Durante o curso os participantes tiveram a oportunidade de saber tudo sobre a profissão de camareira, além de esclarecer as dúvidas. A proposta é qualificar as pessoas para que estejam cada vez mais preparadas para atuarem no ramo de hotelaria e turismo, prestando um serviço de qualidade. Além do prefeito Antônio de Anízio, a abertura do curso contou com a presença dos secretários municipais Marcelo Barros e Luiz Fabiano, da diretora de Projetos para a Mulher e presidente do Sindicato Patronal de Hotelaria, Liane Reis, da representante do Grupo Aguilar Lima, Cida Aguilar, e de representantes das secretarias de Turismo e Comunicação. (SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Itacare)