CELEBRAÇÃO ACADÊMICA EM AURELINO LEAL: PROFESSOR REINALDO ALMEIDA NETO DO CETIPJR É DESTAQUE EM PESQUISA INTERNACIOANAL
  • 1.499
  • 0
  • 13/05/2024 
  • redacao

Professor Reinaldo Almeida Neto.

É com imenso orgulho que a comunidade educacional de Aurelino Leal celebra uma notável conquista no campo acadêmico. O professor Reinaldo Almeida Neto, do Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Jaidê Rocha (CETIPJR), em nossa cidade, destacou-se como um dos autores e o idealizador de um estudo inovador publicado na prestigiada Revista Caderno Pedagógico, classificada como Qualis A2 pela CAPES. Esta classificação atesta a excelente qualidade e o impacto significativo do periódico na comunidade científica, evidenciando a relevância e a seriedade do trabalho desenvolvido.

O artigo intitulado “Integração da Inteligência Artificial na educação em química: desenvolvimento e avaliação de uma ferramenta interativa sob a perspectiva de teorias do desenvolvimento cognitivo” explora o uso da Inteligência Artificial (IA) para enriquecer o ensino de química. Através de uma abordagem inovadora, o estudo desenvolveu a “Calculadora Química Interativa”, uma ferramenta educacional que simula reações químicas e permite aos estudantes explorar conceitos complexos de forma intuitiva e interativa. Inspirado pelas teorias de desenvolvimento cognitivo de grandes teóricos como Jean Piaget, Lev Vygotsky e Jerome Bruner, o projeto visa promover uma aprendizagem mais profunda e engajada.

Este trabalho não apenas coloca nosso município no mapa da pesquisa acadêmica avançada, mas também sublinha o compromisso de nossos educadores com a inovação e a excelência no ensino. A comunidade de Aurelino Leal parabeniza o professor Reinaldo Almeida Neto por sua contribuição significativa para o avanço da educação científica e pelo reconhecimento que traz ao nosso colégio e à nossa cidade. Este é um exemplo brilhante do impacto que a dedicação e a paixão pelo ensino podem alcançar, obtendo reconhecimento internacional.

Para mais informações e para acessar o texto completo do estudo (PDF), consulte o artigo no seguinte link:  Acesso ao artigo.