ITACARÉ SERÁ O PRIMEIRO DESTINO TURÍSTICO DO BRASIL COM TOUR VIRTUAL 360°
  • 723
  • 0
  • 06/07/2024 
  • redacao

Em uma iniciativa pioneira para promover o turismo e facilitar o acesso dos visitantes aos pontos turísticos da cidade, a Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria de Turismo, está inovando no conceito tecnologia de ponta. Itacaré é o primeiro município do Brasil a implementar um tour virtual, proporcionando uma nova forma de explorar o Destino. A empresa RedWolf Brazil, credenciada ao Google, foi atualmente contratada para capturar imagens em 360 graus dos principais pontos turísticos, equipamentos públicos, que refletem além dos serviços, a história e a cultura de Itacaré. Essas imagens serão adicionadas ao Google Maps com um menu especial, permitindo que os turistas explorem virtualmente as belezas de Itacaré de qualquer parte do mundo.

Na prática, com o novo serviço, os turistas que pesquisarem Itacaré no Google, poderão conhecer os pontos turísticos e os acessos de maneira virtual, facilitando um a escolha da cidade como destino de viagem. Além disso, a atualização das principais ruas, beneficiará os comerciantes locais e o Trade, oportunizando maior conforto para os visitantes. A empresa tem vínculo contratual com a prefeitura municipal para o serviço em espaços e prédios públicos, contudo, os comerciantes locais poderão contratar o serviço, de forma a criar imagens ou atualizar as imagens dos seus estabelecimentos, com negociação direta com a equipe da Red Wolf.

Todos os pontos turísticos de Itacaré serão capturados, inclusive a região de Taboquinhas e Água Fria, focando o turismo de base comunitária , o Rio de contas com suas corredeiras, as cachoeiras, praia do pé da pancada, destacando a diversidade natural e cultural da região e valorizando todos os locais.