- 537
- 0
- 12/08/2024
- redacao
Embasa, por meio da Unidade Regional de Itabuna (USI), promoveu em Itacaré, na semana passada, uma roda de conversa em parceria com o Sindicato Intermunicipal de Hospedagem e Alimentação do município, além da participação de membros de outras instituições, como Grupo Linhas Conscientes, e lideranças comunitárias. O encontro, realizado no hotel Ecoporan, teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre a prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. O gerente do EL de Itacaré, Franklin Marcelo, observou que a iniciativa “aproxima a empresa da comunidade e contribui para a busca conjunta de possíveis soluções”.
Durante a reunião, a assistente social da USI, Thaíse Machado, apresentou o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário, cuidados necessários para utilização adequada da rede de esgoto, principalmente em período chuvoso. Também houve uma discussão sobre a importância da sensibilização dos usuários para uma melhor compreensão sobre os benefícios do saneamento básico para a conservação do meio ambiente e qualidade de vida.
A qualidade do serviço de esgotamento sanitário e os desafios enfrentados pela Embasa em Itacaré foram temas centrais, com a explicação sobre como a empresa opera na cidade, incluindo suas áreas de atuação, projetos existentes e realizados. Também foi apresentada a possibilidade da implantação do programa “Se Ligue no Óleo”, como uma ação de melhoria, já que seu objetivo é coletar o óleo de cozinha usado de estabelecimentos.
O gerente do EL de Itacaré, Franklin Marcelo, enfatizou a importância do programa “Se ligue no óleo” e o retorno social e econômico refletido diretamente na comunidade. O produto é destinado a ONGs ou associações para a fabricação de sabão, contribuindo para a melhoria da renda familiar a redução de resíduos que possam danificar a rede coletora de esgoto, promovendo práticas sustentáveis na comunidade e contribuição para renda.
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS