FAMÍLIA ACUSA ERRO MÉDICO NO HOSPITAL MATERNO-INFANTIL E BEBÊ PODE TER O PÉ AMPUTADO
  • 277
  • 0
  • 06/06/2025 
  • redacao

No dia 15 de maio de 2025, Albert dos Santos Silva Junior e Sara Ribeiro Santos, internou seu filho HEITOR GUSTAVO DOS SANTOS, nascido em 16 de abril de 2025, no Hospital Materno Dr. Joaquim Sampaio, inicialmente para tratamento de bronquiolite, durante o período de internação o menor precisou ser intubado e transferido para UTI.

No percurso da primeira noite a genitora do menor Heitor percebeu uma falta na assistencia prestada: O acesso venoso não estava devidamente encaixado. Essa negligencia resultou em uma profunda lesão no pé da criança, com indicios de necrose.

Diante da gravidade da lesão e da urgência em seu diagnostico e tratammento, foi solicitada a realização de um exame de ressonancia magnetica no hospital regional costa do cacau, contudo até o momento não foi realizado. É importante salientar, embora o menor tenha superado o quadro de bronquiolite o qual motivou sua internação inicial, ele permanece hospitalizado, única e exclusivamente pela ferida no pé.

Tendo em vista a gravidade da situação do menor, os pais procuraram a promotoria no ministêrio público e oficializou uma denuncia, o orgão ajuizou uma ação civil pública, a qual foi enviada para SESAB e também para a Vara da infancia e da juventude onde já foi expedida uma liminar judicial solicitando a transferencia do menor para uma unidade hospitalar pública ou privada, onde tenha um especialista de referência em cirurgia vascular e de possibilidade de tratamento hiperbarico. Porem até o momento não houve manisfestação da central de regulação da SESAB.

Neste momento os seus pais vem a público manisfestar sua indignação e repudio pela direção do hospital, com a inercia e o desinteresse em tomar as devidas providencias de transferencia do menor, sendo este um caso gravissimo de atentado contra a saude fisica e mental da criança e da familia. (Informações: Fabio Roberto Noticias)