EM ILHÉUS, FORÇA-TAREFA CERCA BANDO ARMADO E CONFRONTO DEIXA UM MORTO
  • 217
  • 0
  • 31/07/2025 
  • redacao

Operação apreendeu fuzil, pistola, colete balístico, munições e drogas || Foto SSP-BA

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) deflagrou, nesta quarta-feira (30), operação contra o tráfico de drogas no Ilhéus II, zona sul de Ilhéus. Durante cerco a um grupo de criminosos armados, houve confronto e um traficante morreu, informa a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O restante do bando conseguiu escapar se escondendo numa área de manguezal.

Após o confronto, os policiais apreenderam um fuzil, munições, uma pistola com kit rajada pertencente à Polícia Militar de São Paulo, carregadores, colete balístico, dinheiro em espécie e porções de maconha, cocaína e crack. O material foi apresentado à 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Além de policiais militares, federais e civis que integram a Ficco, a ação mobilizou equipes especializadas da Polícia Militar, a exemplo da Rondesp Sul e da Polícia Rodoviária Estadual. Também participaram guarnições das Companhias 62ª, 68ª e 69ª.

ÁREA COBIÇADA PELO TRÁFICO

Segundo relato de testemunha ao PIMENTA, o confronto ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (30) e deixou moradores do Ilhéus II apreensivos. Após a ação, pais de alunos de uma escola infantil foram orientados a buscar as crianças em grupo, de uma só vez.

O bairro, conforme a testemunha, é cobiçado por facções que disputam território para o tráfico de drogas, especialmente por causa do manguezal, que é usado como rota de fuga e esconderijo durante abordagens policiais como a de ontem.