- 91
- 0
- 28/01/2026
- redacao
Itacaré celebrou seus 294 anos de emancipação política com uma programação especial marcada por fé, tradição e importantes anúncios para o futuro da cidade. As comemorações tiveram início com alvorada festiva, seguida de missa em ação de graças, e culminaram com o retorno das celebrações populares em homenagem ao Dia da Cidade.
A missa solene reuniu autoridades políticas, lideranças comunitárias e moradores da sede, de Taboquinhas e da zona rural. Estiveram presentes o prefeito Nego de Saronga, o vice-prefeito Zé, vereadores, o deputado estadual Rosemberg Pinto e o deputado federal Paulo Magalhães, que reforçaram o compromisso com o desenvolvimento de Itacaré.
Durante a celebração, foram anunciados investimentos estruturantes que irão impactar diretamente a mobilidade, a infraestrutura e a saúde do município. Entre eles, a implantação do aeródromo de Itacaré, a pavimentação da BA-654 no trecho que liga a Vila Maria à BR-101 e a modernização do Hospital Municipal de Itacaré, uma demanda histórica da população.
O deputado federal Paulo Magalhães confirmou a destinação de investimentos para a revitalização do hospital e reafirmou o compromisso com novas emendas e agendas institucionais para viabilizar os demais projetos. O prefeito Nego de Saronga destacou que os anúncios simbolizam um novo momento para o município, com mais dignidade, desenvolvimento e esperança para o povo de Itacaré. (Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS













