- 9.518
- 0
- 21/08/2014
- redacao
O prefeito da cidade de Gongogi, Altamirando de Jesus Santos o (Sapão), disse em entrevista ao programa “Enfoque Geral, da FM Ubatã, que seu retorno ao cargo teve influência dos deputados Paulo Magalhães e Roberto Carlos. Sapão foi cassado do cargo de prefeito no último sábado (19), pela Justiça da 73ª Zona Eleitoral de Ubaitaba. Ele retornou ao comando do município através de uma liminar concedida pelo Juiz Wanderley Oliveira Gomes do Tribunal Regional Eleitoral (TER-BA), que suspendeu os efeitos da decisão da Justiça Eleitoral da 73ª Zona Eleitoral.
O prefeito em sua entrevista nesta quarta feira (20), confirmou a influência que os parlamentares ainda têm sobre a Justiça baiana. Essa prática foi muito exercitada na era carlista. Quando um prefeito do grupo era afastado por qualquer irregularidade e recorria ao governador Antonio Carlos Magalhães, era imediatamente reconduzido ao cargo.
Agora quando o prefeito cassado pertencia ao grupo de oposição, ele jamais retornaria ao cargo. Isso aconteceu com a ex-prefeita de Maraú, Raimunda Farias, Ubirajara Muniz, ex-prefeito de Aurelino Leal e tantos outros que não liam na cartilha do velho cacique. Não sabemos o grau de influencia que o deputado Paulo Magalhães sempre exerceu na Justiça baiana. Ele sempre é solicitado assim que um prefeito é afastado do cargo (Fonte: JornaLtribunadaregião.com.br)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS