- 5.436
- 1
- 05/09/2014
- redacao
O prefeito de Ubaitaba contestou a postura dos vereadores, José Carlos Lona, ) PC do B), Suely Carneiro( PP), Baltazar Esteves Matos (PRB) , Binho Bonifácio (PDT), Catarino Atanásio (PSDB) e Ismaile Santos, que derrubaram por 06 votos, contra 04 , o seu veto às emendas contidas na LDO- Lei de Diretrizes Orçamentárias que destinava a aplicação de 30% do dinheiro arrecadados com o pagamento do IPTU em obras para os bairros, além de destinar 2% para as áreas da Saúde e Educação. O prefeito disse que vetou as emendas de forma fundamentada na Constituição Federal e citou o Artigo 167. Ele pretende entrar na Justiça com uma ação defendendo a inconstitucionalidade da votação. O prefeito Beda Almeida ainda ironizou os vereadores, pedindo que eles indicassem um secretário de Obras e um de Finanças para administrar esses recursos. Sobre os vereadores da base aliada que derrubaram o veto, o prefeito disparou: “ Aqueles que quiserem debandar para oposição, que coloquem também os cargos de confiança que possuem no governo à disposição. (Fonte: jornaltribunadaregiao.com.br
“Sobre os vereadores da base aliada que derrubaram o veto, o prefeito disparou: “ Aqueles que quiserem debandar para oposição, que coloquem também os cargos de confiança que possuem no governo à disposição.”
– Isso que dizer que os vereadores da situação dão apoio em troca de favores, é isso ? Isso discutido tão abertamente é uma novidade, porque os cargos de confiança são do executivo e não do legislativo.