UBAITABA: DIRETORES DA (A.C.C) FALAM NO JORNAL “BOM DIA CIDADES” DOS 30 ANOS DE LUTAS E VITÓRIAS
  • 4.576
  • 1
  • 11/07/2015 
  • redacao

 

Diretores da ACC lembraram a história da instituição no jornal Bom Dia Cidades, na Rio das Contas FM

Diretores da A.C.C lembraram a história da instituição no jornal Bom Dia Cidades, na Rio das Contas FM

(Por Luise Beatriz)

A Associação Cacaueira de Canoagem (A.C.C), constituída por atletas de Ubaitaba e Aurelino Leal, completou nesta sexta-feira, 10 de julho, 30 anos de fundação. Para celebrar a importante data, os diretores da associação estiveram nesta manhã (10), na emissora  Rio das Contas FM e concederam entrevista ao jornal “Bom Dia Cidades”. Estiveram presentes, a presidente da ACC, Camila Lima, juntamente com o vereador José Carlos Lona, vice-presidente, Luciana Costa , diretora desportiva e Dijalma Medina (Dinho Moleza) diretor técnico e também grande incentivador da canoagem na cidade.

As primeiras competições na Av. Beira Rio, reunia milhares de pessoas

As primeiras competições na Av. Beira Rio, reunia milhares de pessoas

Os diretores contaram um pouco da história de muita luta e conquistas da instituição, momentos marcantes, lembraram dos atletas que levaram o nome de Ubaitaba e Aurelino Leal para o cenário nacional e internacional e muitos fatos curiosos. Eles salientaram  também que a questão financeira ainda é um fator que pesa, mas que a A.C.C sempre recebe o apoio de órgãos e programas de incetivo dos governos ( municipal e estadual).

Para comemorar as três décadas de existência da A.C.C, do dia 24 até o dia 26 de julho haverá uma programação alusiva, que inclui um coquetel na AABB (dia 24), com todos as personalidades que marcaram a sua história e outras programações, com competições esportivas. A Associação Cacaueira de Canoagem foi fundada em 10 de julho de 1985 e idealizada pelo rotariano Humberto Hugo de Almeida, (primeiro presidente),  junto com Benedito Lisboa (Bené), Mário Rui e Paulo Rogério S. Ramos. Desde então, grandes nomes foram revelados e inúmeras vitórias colecionadas.

Rotarianos de Ubaitaba e os atletas da ACC

Rotarianos de Ubaitaba e os atletas da ACC

Por reconhecer o seu trabalho social e acreditar na mudança de vida que este esporte vem trazendo para a vida de crianças e jovens das nossas cidades, que o Rotary Club de Ubaitaba parabeniza a ACC pelos seus 30 anos de fundação.  O Rotary, sempre que pode, não mede esforços para incentivar o esporte local. No ano passado, por exemplo, o clube, com o apoio da Fundação Rotária,  fez uma doação de uma cozinha completamente equipada à sede da associação, com o intuito de auxiliar na qualidade da alimentação dos atletas. (rotaryclububaitaba.org)


  1. Jorge Loyola disse:

    Parabéns a todos e pprincipalmente a você ZéCarlos , wque está sempre apoiando o esporte em Ubaitaba.