- 3.308
- 0
- 26/08/2015
- redacao
Nesse momento, a grande onda que começa a se formar é contra o aumento de salário de vereadores Brasil afora. O início se deu no estado do Paraná, na cidade de Santo Antônio da Platina, por iniciativa da empresária Adriana Lemes de Oliveira. Existem alguns períodos em que a população se enche e reage às trapaças e espertezas dos políticos. Os vereadores da cidade de Cambira, na região norte do Paraná, também propuseram reduzir os próprios salários para um pouco mais de um salário mínimo. Em Ubaitaba o movimento liderado pelo suplente de vereador José Carlos Nery (Zé Bolacha), começa a ganhar corpo e deve ser realizado na próxima semana de setembro.
Ele alega que as sessões ordinárias previstas para os dias de terça-feira, quando acontece, apenas dos onze edis só aparecem no plenário nove, e às vezes a Sessão só dura 30 minutos, como aconteceu nesta terça feira 26 de agosto. Segundo Zé Bolacha o salário de um vereador em Ubaitaba ultrapassa R$ 6.000.00 (Seis mil Reais). Há ainda a questão do número de sessões.
Em regra, em cidades pequenas os vereadores se reúnem uma vez por semana. O trabalho fora das câmaras fica restrito a pagar a um funcionário para conduzir pessoas doentes, além de outras atividades sem nenhuma relevância pública. “Essas ondas positivas deveriam ser imitadas pelo país afora e acrescida de outros bons combates” disse o estudante Antonio Batista Filho. (jornaltribunadaregiao.com.br)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS