UBAITABA: SUPLENTE QUER REALIZAR MOVIMENTO PARA BAIXAR SALÁRIO DE VEREADORES
  • 3.086
  • 0
  • 26/08/2015 
  • redacao
O Suplente já está providenciando o abaixo assinado para coletar as assinaturas

O Suplente já está providenciando o abaixo assinado para coletar as assinaturas (foto: ubaitabaurgente)

Nesse momento, a grande onda que começa a se formar é contra o aumento de salário de vereadores Brasil afora. O início se deu no estado do Paraná, na cidade de Santo Antônio da Platina, por iniciativa da empresária Adriana Lemes de Oliveira. Existem alguns períodos em que a população se enche e reage às trapaças e espertezas dos políticos. Os vereadores da cidade de Cambira, na região norte do Paraná,  também propuseram reduzir os próprios salários para um pouco mais de um salário mínimo.  Em Ubaitaba o movimento liderado pelo suplente de vereador José Carlos Nery (Zé Bolacha),   começa a ganhar corpo e  deve ser realizado na próxima semana de setembro.

Ele alega que as  sessões ordinárias  previstas para os dias de terça-feira,  quando acontece,  apenas dos  onze  edis  só aparecem no plenário  nove,  e às vezes  a Sessão só dura 30 minutos, como aconteceu nesta terça feira 26 de agosto. Segundo Zé Bolacha o salário de um vereador em Ubaitaba ultrapassa R$ 6.000.00 (Seis mil Reais). Há ainda a questão do número de sessões.

Em regra, em cidades pequenas os vereadores se reúnem uma vez por semana. O trabalho fora das câmaras fica restrito a pagar a um funcionário para conduzir pessoas doentes, além de outras atividades sem nenhuma relevância pública. “Essas ondas positivas deveriam ser imitadas pelo país afora e acrescida de outros bons combates” disse  o estudante Antonio Batista Filho. (jornaltribunadaregiao.com.br)