- 1.568
- 0
- 01/11/2015
- redacao
O piloto que se acidentou na tarde deste sábado (31) no mar da Barra morreu no Hospital Português depois de ser socorrido à unidade médica. André Textor estava na aeronave que perdeu o controle quando fazia acrobacias sobre o mar. O rapaz chegou a ser reanimado ainda na areia da praia, quando foi retirado da aeronave.
O resgate do piloto durou cerca de 40 minutos. Duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) estiveram no local prestando socorro. Embarcações da Marinha também foram encaminhadas ao local para auxiliar.
A Polícia Militar também foi chamada para ajudar a conter os curiosos, que atrapalhavam o serviço de resgate.
A apresentação aconteceu em comemoração ao Dia do Aviador e o mês da Asa. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o avião acidentado é civil, assim como o piloto, e se apresentava no evento, organizado pela aérea de Salvador.
Os três aviões da Esquadrilha Textor Air Show chegaram a Salvador na manhã de hoje para a apresentação. O avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias e rapidamente a aeronave afunda. Depois do acidente, a apresentação foi suspensa.
O Textor Air Show é uma empresa familiar e conta com os pilotos gaúchos Beto, André e Tiago Textor, pai e filhos. Eles usam os aviões Cozy, RV-7 e Pitts. O grupo, sediado em Goiás, faz apresentações aéreas por todo o país – a página deles cita mais de 350 demonstrações em todo o país.
Antes da apresentação, o irmão de André, Tiago, usou as redes sociais para chamar o público. “Borá! É agora, show aéreo no Farol da Barra, Salvador Bahia!!! Vai ser duka!”
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS