ITACARÉ: CÂMARA DE VEREADORES APROVA ORÇAMENTO DE MAIS R$ 15 MILHÕES PARA 2016
  • 1.249
  • 0
  • 20/12/2015 
  • redacao
A mesa diretora aprovou o orçamento com 30% a menos

A mesa diretora aprovou o orçamento com 30% a menos

A Câmara de Vereadores  de Itacaré, em sessão extraordinária, realizada na última terça-feira, 15,  aprovou  o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2016. Ao todo, a Prefeitura Municipal terá R$ 15.300.000,00 (quinze milhões e trezentos mil reais) disponíveis para investimentos, realização de obras e pagamento de funcionários. Os onze vereadores participaram da votação e garantiram a aprovação concedeu apenas 30%, dos 51.000.000,00 pretendidos pelo prefeito. Na primeira votação por 5×4 votos, os vereadores decidiram conceder apenas 20% correspondente a (dez milhões milhões e duzentos mil reais), porém na segunda e decisiva votação por 6×4 foi concedido apenas 30% do orçamento. Para o presidente da Câmara, vereador Edson Arante Santos Mendes (PPS), o popular Nego, houve manobra da gestão municipal na votação, pois segundo ele, alguns vereadores que votaram a favor dos 20%, mudaram seus votos de uma hora pra outra, sem justificar a repentina mudança.(itacaréurgente)

Lembrando que antes de ser sancionada a lei, a proposta orçamentária enviada pelo executivo foi analisada pelos vereadores, que após analise contábil verificaram que 20% correspondente a (dez milhões milhões e duzentos mil reais), seria o suficiente.

A Lei de Orçamento Anual detalha a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte. Ela é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo executivo, a partir de discussões com a comunidade.