AURELINO LEAL: PREFEITURA REALIZOU MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA A DENGUE
  • 2.562
  • 0
  • 20/02/2016 
  • redacao
Dezenas de sacos de lixo foram recolhidos no Bairro

Dezenas de sacos de lixo foram recolhidos no Bairro

Nesta sexta-feira, dia 19, o bairro ACM, em Aurelino Leal, recebeu o mutirão de limpeza e combate à dengue. Os trabalhos, realizados por agentes comunitários, funcionários da saúde e voluntários, aconteceu das 07:30h às 10:30h. O objetivo da ação é recolher material que acumula água e pode se tornar criadouro do mosquito transmissor da dengue, como depósitos de plástico, garrafas, pneus, entre outros objetos.

Durante o mutirão, os moradores receberam também orientações a respeito os cuidados necessários para diminuir a incidência de focos do mosquito. Além disso, uma caçamba  percorreu as ruas do bairro fazendo o recolhimento dos entulhos. Cerca de 40 funcionários municipais, entre enfermeiros, garis, secretários diretores e agentes comunitários, participaram dos trabalhos no bairro ACM.O mutirão teve a coordenação do supervisor geral Waldson Antonio e participação em massa dos Agentes de Combate às Endemias do município!!

O próximo mutirão será na próxima sexta-feira dia (26) saindo da porta da Escola Normal 2 de Julho recolhendo os entulhos no centro da cidade. (Abimael Rirches / Aurelino Leal Alerta)