DILMA OFERECE MINISTÉRIO E LULA NÃO ACEITA
  • 3.502
  • 0
  • 09/03/2016 
  • redacao
Dilma quer que Lula tenha foro privilegiado para não ser julgado por Moro

Dilma quer que Lula tenha foro privilegiado para não ser julgado por Moro

A presidente Dilma Rousseff teria oferecido um ministério para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para evitar, assim, que ele seja preso pela Operação Lava Jato. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, Lula não aceitou a proposta.

A ideia era que, como ministro, o petista passasse a ter foro privilegiado. Com isso, o juiz Sergio Moro não poderia decretar a prisão dele.

Durante um jantar com a presidente no Palácio da Alvorada nesta terça, 8, Lula e Dilma conversaram sobre o assunto, mas antes mesmo de um convite oficial, o ex-presidente descartou a ideia de assumir o Ministério da Comunicação, que hoje é comandado por André Figueiredo.

A avaliação é que assumir uma pasta poderia ser interpretado como uma “confissão de culpa”.

Aliados temem que Sergio Moro decida prender o ex-presidente. Na última sexta, 4, o petista foi alvo de mandado de condução coercitiva para depor sobre a compra e reforma de imóveis que são apontados como dele.

De acordo com as investigações, empreiteiras teriam reformado um sítio frequentado por Lula e que supostamente seria dele. Ele também é acusado de ter recebido um tríplex como forma de pagamento.

A suspeita é que ele teria envolvimento noesquema de corrupção da Petrobras, o que Lula nega. A Tarde