- 4.038
- 0
- 06/08/2016
- redacao
Pela primeira vez depois de vinte e oito anos, membros da família Almeida deixam de disputar a sucessão municipal. Anteriormente a disputa pela prefeitura de Ubaitaba passou pelas mãos do patriarca Asclepíades da Rocha Almeida, que derrotou o velho cacique, Otacílio Gomes na década de 50.
Depois chegou a vez do filho, José Carlos da Silva Almeida (Zé Vermelho) ser eleito duas vezes para governar o município. Renunciou no segundo mandato para dar lugar ao irmão, Asclepíades da Silva Almeida (Banda), que ocupava a presidência da Câmara de Vereadores, já que não havia o cargo de vice-prefeito. Em 1988, Zé Vermelho é reeleito para ocupar o terceiro mandato.
Em 1992 lança seu sobrinho, Asclepíades de Almeida Queirós (Bêda) que foi derrotado pelo ex-prefeito, Armando Uzêda Pires. Em 1996, Bêda Almeida se candidata e novamente perde a eleição para José Guilherme Correia (Zito).
Já em 2.000 se lança novamente e sai vitorioso e permanecendo no cargo por dois mandatos. Em 2008 lança seu primo, Alexandre Negri de Almeida que se elegeu com uma boa margem de votos. Já em 2012 volta a governar o município pela terceira vez. Agora com a popularidade em baixa e acusado de desvio de verbas além de ser investigado pelo TCE-Tribunal de Contas do Estado, desistiu da reeleição a lançou o seu vice como candidato. Só que desta vez não é um Almeida. (jornaltribunadaregiao.com.br)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS