- 3.058
- 1
- 07/08/2016
- redacao
A 61ª CIPM de Ubaitaba, em parceria com o Ministério Público, intensificará os trabalhos de fiscalização com relação aos sons automotivos, objetivando a diminuição da poluição sonora. É notório que cerca de 90% das denuncias recebidas quanto a pertubação do sossego são provocadas pelo som automotivo, crime tipificado na Lei Federal 6514/08 e no Código de Trânsito Brasileiro. A pena pode variar entre multas e apreensão do veículo, dependendo da situação. A operação intitulada “Tolerância Zero para Som Automotivo”, foi deflagrada na última sexta feira (05). De acordo com o Major Marinho, Comandante da 61ª CIPM, o objetivo não é proibir festas ou comemorações, mas combater excessos. Todo som que estiver além do permitido pela legislação, sofrerá as penalidades previstas na Lei. É importante ressaltar que embora a operação seja feita para sons automotivos, será acatado e averiguado toda e qualquer espécie de denúncia quanto à poluição sonora. A Polícia Militar conta com a parceria e colaboração de todos. (jornaltribundaregiao.com.br)
Que bom, melhor seria se essa operação abrangesse os distritos de Aurelino Leal principalmente Lage do Banco onde os paredões as vezes são feito na praça.
Geralmente nos finais de semana ficamos a mercê de indivíduos que sem nenhum respeito transitam nas ruas com seus sons automotivos estrídulo, até as igrejas as vezes param a liturgia e esperam a passagem desses carros de som. É um absurdo.