- 48.797
- 2
- 29/07/2014
- redacao
A garotinha Maiquele Andrade de Oliveira de 04 anos, filha de Celina Santos de Andrade e Paulo Santos de Oliveira, morreu após ser submetida a extração de um dente de leite . O fato aconteceu por volta das 11 horas, na Unidade de Saúde da Família, (USF), Norbert Magalhães, localizada na Rua Onésio Gomes, Bairro Armandão, em Ubaitaba. De acordo com informação a criança começou a passar mal após a extração de um dente de leite e foi levada às pressas para o hospital local e em seguida encaminhada para Itabuna, mais morreu antes mesmo de chegar no hospital de Base.
O posto médico onde a criança fez a extração do dente
A versão apresentada pelo dentista para a causa da morte da criança, é que após a extração ela engoliu o próprio dente e ficou asfixiada. Mas a tia da Criança contesta a versão e diz que a causa da morte da sobrinha pode ter sido outra, já que ela antes de morrer, citou o nome do pai. Os pais da crianças estão inconformados e pede uma explicação para o caso. A Secretária Municipal de Saúde, esteve no velório da criança mas nada falou sobre o ocorrido. Segundo a tia, Maiquele era uma criança disposta e feliz era a alegria da rua onde morava. (Fonte: jornaltribunadaregiao)
Absurdo!!! Como pode uma criança entrar para arrancar um dente de leite e sair morta nunca ouvi falar nisso!! Eu quando pequena engoli um dente e estou viva até hoje, é preciso ver o que aconteceu realmente afinal, mais uma inocente foi arrancada deste mundo.
Verdade, pode ter sido a anestesia em exagero.