- 1.188
- 0
- 25/11/2016
- redacao
Centenas de pessoas foram à Catedral São Thomaz de Cantuária, em Camaçari, na tarde desta quinta-feira (24), para participar de uma missa em homenagem às vítimas do incêndio que deixou nove mortos e 14 feridos no Centro da cidade. A missa foi presidida pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini e contou com presença do prefeito Ademar Delgado
O bispo afirmou que a tragédia trouxe muito sofrimento para a cidade, mas que o momento de oração serve para se solidarizar com as famílias e levar conforto a toda população. “Esse fato também serve de alerta para que valorizemos mais a nossa vida, o nosso bem mais precioso”, diz.
“É um momento de profunda tristeza e dor. Solidarizo-me com os familiares e vim pedir a São Thomaz de Cantuária que os conforte e dê forças”, disse o prefeito.
Por conta do incêndio, a prefeitura de Camaçari decretou luto oficial de sete dias na cidade. Em nota, a Câmara Vereadores também lamentou o caso. “O município inteiro está abalado com a situação, que tocou o coração e entristeceu a todos”, disse a instituição por meio de nota.
A Pague Menos também lamentou em nota o ocorrido e afirmou que está prestando apoio e assistência às famílias e vítimas do acidente.
Explosão e fogo
O incêndio começou às 13h50, depois de uma explosão que também derrubou a laje do edifício. Clientes e funcionários que estavam no local foram atingidos. Uma perícia vai determinar o que causou o acidente, mas a informação inicial é de que no mezanino da farmácia acontecia uma obra e a explosão teria relação com o vazamento de algum gás.
Com o acidente, o Centro de Camaçari ficou em clima de tristeza. As lojas da rua foram fechadas, enquanto o trabalho dos Bombeiros continuava nesta quinta.
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS