JU MORAES SE APRESENTA NESTE SÁBADO NO FESTIVAL GASTRONÔMICO SABORES DE ITACARÉ
  • 4.320
  • 0
  • 03/12/2016 
  • redacao
Ju Moraes comemora o dia do samba,

Ju Moraes comemora o dia do samba,

)

Na véspera de gravar o seu primeiro DVD ao vivo, a cantora Ju Moraes comemora o dia do samba, hoje (3/12) a partir das 22, em um show gratuito, na cidade de Itacaré. A apresentação é uma prévia do que será apresentado neste domingo, na gravação do DVD da cantora, em Salvador.

O show faz parte da programação da terceira edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, que começou na última quinta-feira e segue até o dia 17 de dezembro. Ju que já chegou em Itacaré, vai passar o dia aproveitando das belezas naturais da cidade. A noite, ela promete colocar o público para ferver!

As delícias e os sabores de Itacaré  

 sdaores

A noite de ontem (2/12), os chefs apresentaram receitas e técnicas de preparo na Cozinha Show. Junior França, chef curador da terceira edição do Festival, abriu segunda noite preparando um peixe grelhado com camarão no bafo e musseline de banana da terra.

A finalista do programa Cozinha Sob Pressão, Grace Trankels, dividiu a cozinha com Junior contando sua história de vida e a sua experiência no reality show do SBT. Em seguida assumindo a bancada, Grace  mostrou a forma de amaciar e preparar o polvo, fazendo uma deliciosa salada e ensinou a técnica para se preparar  o famoso salame de polvo. 

Natural de Paraná, Grace que mora há 15 anos na Bahia na cidade de Valença, onde é proprietária de um restaurante. A chef é uma das finalistas do reality exibido no SBT, atua há 20 anos na área de gastronomia e está entre os sete melhores chefs do programa.

Os deliciosos chocolates da terra do Cacau, foram apresentado pela chef Marly Katarina, do Cacau com Café, que deu uma aula show. Ela ensinou a fazer um pet gateu com restos de bolo, além de distribuir o melhor chocolate da região. A cada final de apresentação na Cozinha Show os participantes degustaram os pratos preparados pelos chefs.

O grupo de jornalistas e digital influenncier, que se encontra na cidade, fizeram uma visita à Fazenda Santa Ana que trabalha de forma artesanal e sustentável com a produção de cacau orgânico em consórcio com outras culturas, entre elas o açaí e a pecuária com produção de leite e derivados.

Feira de Orgânicos e Artesanatos  

O Festival está sendo uma oportunidade para quem deseja comprar produtos naturais e orgânicos. Em uma feirinha com produtos da Agricultura Familiar podem ser encontrados produtos como grãos e farináceos, arroz agulhinha polido, centeio em grão, soja grão granel, óleos, temperos, geleia, entre outros. 

Produtos como acessórios, roupas com estilo datado, telas, quadros, luminárias, velas, cosméticos e perfumaria artesanal estão sendo comercializados, também estão sendo comercializados na área destinada aos artezanatos.

Além disso, os restaurantes que participam do Festival também participam da feiras, com os pratos, em porções pequenas a preços promocionais.  A Feirinha  funciona hoje, das 9h às 14h, na Praça da Mangueira, no centro de Itacaré. (Por Aleilton Oliveira)