“VOCÊS DEVERIAM SE ENVERGONHAR”, DIZ JENNIFER LAWRENCE APÓS DIVULGAÇÃO DE FOTOS ÍNTIMAS
  • 4.470
  • 0
  • 07/10/2014 
  • redacao

“Tudo me fazia chorar ou ficar brava. Eu comecei a escrever um pedido de desculpas, mas não tenho pelo que me desculpar”, disse Jennifer Lawrence, em primeira entrevista após adivulgação de fotos e vídeos íntimos da atriz. Estrela da franquia de filmes Jogos Vorazes, Lawrence comentou toda a indignação que sentiu ao ver sua privacidade invadida por hackers.

“Eu estava em relacionamento saudável e feliz por quatro anos, a longa distância. Ou seu namorado olha para fotos suas, ou ele olha para atrizes pornôs”, comentou a jovem de 24 anos  em entrevista a revista americana Vanity Fair.

A primeira leva das imagens íntimas da atriz foram espalhadas pela internet no dia 31 de agosto, quando um hacker roubou e divulgou fotos de mais de 100 famosas. Desde então, diversas ondas de vazamento atingiram ainda mais celebridades.

Atriz falou sobre a invasão de privacidade em entrevista à revista Vanity Fair (Foto: Reprodução/Vanity Fair)

Atriz falou sobre a invasão de privacidade em entrevista à revista Vanity Fair
(Foto: Reprodução/Vanity Fair)

 

Os famosos que tiveram suas fotos íntimas vazadas na internet por um hacker se uniram para processar o Google em um milhão de dólares. Os advogados das famosas afirmam que o site de buscas deveria ter removido as imagens da internet, mas ao invés disso, “ganhou milhões com a vitimização das mulheres”.

A atriz, que ganhou um Oscar por sua atuação em “O lado bom da vida”, disse que viveu dias de tormento. “Eu estava com muito medo, e não sabia como isto iria afetar a minha carreira”, comentou Lawrence para a Vanity Fair.

“Só porque eu sou uma figura pública, uma atriz, isso não significa que é algo que venha com o território. É o meu corpo, e deveria ser a minha escolha. O fato de que não foi é absolutamente nojento. Isso não é um escândalo, e sim um crime sexual”, disse.

Esta foi a primeira vez que a atriz se pronunciou sobre o caso (Foto: AFP)

Esta foi a primeira vez que a atriz se pronunciou sobre o caso
(Foto: AFP)

Sobre os milhares de internautas que baixaram e compartilharam as fotos dela, Jennifer não mediu as palavras.

“Quem olhou para estas imagens está participando de um crime sexual. Vocês deveriam se envergonhar. Até as pessoas que eu amo e me disseram que viram as fotos – eu não quero ficar brava, mas ao mesmo tempo, eu não te dei autorização para olhar meu corpo nu”, desabafa.

A intérprete de Katniss também falou um pouco sobre a reação da sua família ao caso. “Não existe nada pior do que ter de pegar o telefone e contar este tipo de coisa para o seu pai. Eu te prometo, qualquer pessoa que tenha de escolher entre ganhar o que eu ganho, e contar ao seu pai que algo assim aconteceu… Não vale a pena”, lamenta.

O caso está sendo investigado pela polícia americana, o FBI. Lawrence ainda relatou que se sente um pouco melhor agora, e que já consegue pensar nisso sem chorar. “Eu preciso achar minha paz interior”, finalizou a atriz.

Relembre o caso
As fotos de várias famosas foram vazadas no dia 31 de agosto, começando pela divulgação das imagens da atriz Jennifer Lawrence, conhecida por atuar na saga Jogos Vorazes. Segundo o Buzzfeed, as imagens teriam sido obtidas através de uma falha no iCloud, da Apple, informação colhida com o próprio hacker no fórum do 4chan. A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso.