TIROTEIO: CINCO SUSPEITOS DE ASSALTO A BANCO MORREM EM CONFRONTO COM A PM NO NORTE DA BAHIA
  • 2.399
  • 0
  • 02/08/2017 
  • redacao
Foto: reprodução/WhatsApp

Foto: reprodução/WhatsApp

Cinco homens suspeitos de assalto a banco morreram em confronto com policiais militares na zona rural do município de Juazeiro, a 510 km de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o grupo foi encontrado na localidade conhecida como Jardim Flórida após denúncia anônima na manhã desta terça-feira (1/8).

O comandante da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Norte), tenente-coronel Jaime Malvar Filho, informou que, após a localização do imóvel, os policiais fizeram uma campana dos arredores e conseguiram abordar dois dos criminosos a bordo de um veículo, modelo Gol. “Fizemos a revista e encontramos apenas algumas máscaras escondidas no carro, mas eles confessaram que havia armas na chácara. Quando as equipes seguiram com a dupla para o imóvel, foram surpreendidas com tiros pelo restante do grupo”, explicou.

Material encontrado com o grupo. Foto: divulgação/SSP

Material encontrado com o grupo. Foto: divulgação/SSP

No confronto, os cinco foram atingidos e, embora socorridos, não resistiram aos ferimentos. Apenas quatro deles foram identificados. Cleyton Alves Tenório, Wescley Aguiar de Oliveira, João Augusto Leal do Vale e Júlio Carlos Pereira Rocha. Já Robério Alves de Oliveira foi preso e encaminhado para a 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Juazeiro). A polícia acredita que uma pequena parte do bando conseguiu fugir.

No imóvel foram apreendidos várias unidades de emulsão para explosivos, três fuzis – dois de calibre 7,62 e um 556 – uma pistola 9 milímetros e dois revólveres, além de munições compatíveis com estes armamentos e de calibre.50. Foram ainda encontrados quatro coletes à prova de balas e 200 miguelitos (instrumentos pontiagudos com várias pontas utilizados para furar pneus e provocar atraso na chegada do reforço policial) e diversas placas veiculares.

Segundo a SSP, o bando foi responsável por explodir a agência do Banco do Brasil na cidade de Sobradinho, no último sábado (29/7).

(Fonte: aratuonline)