BRASIL PERDE PARA OS ESTADOS UNIDOS E DÁ ADEUS A OURO INÉDITO NO MUNDIAL DE VÔLEI
  • 2.180
  • 0
  • 12/10/2014 
  • redacao

Agora, o Brasil tenta a medalha de bronze contra o perdedor da outra semifinal, entre Itália e China

Agora, o Brasil tenta a medalha de bronze contra o perdedor da outra semifinal, entre Itália e China

Não deu dessa vez para o Brasil. Depois de bater os Estados Unidos duas vezes no Grand Prix, em agosto deste ano, por 3 sets a 0 e 3 a 2, as meninas do vôlei brasileiro levaram o troco das americanas na manhã deste sábado (11), no Mediolanum Forum, em Milão, pela semifinal do Campeonato Mundial: 3 a 0. As parciais foram de 25/18, 29/27 e 25/20.

Até aqui, o Brasil não havia perdido nenhuma partida e tinha a possibilidade de conquistar o ouro inédito da competição. Durante o jogo, muitas reclamações com a arbitragem foi o que se viu, com direito a cartão amarelo no segundo set para o técnico brasileiro José Roberto Guimarães, que invadiu a quadra ao se irritar com o árbitro.

Segunda maior pontuadora do Brasil na partida com 11 pontos, atrás somente de Fernanda Garay (14), Sheilla lamentou o resultado e reconheceu a superioridade das americanas.

“Elas foram melhores. A gente jogou muito abaixo hoje. Não jogamos como vínhamos jogando, isso ficou nítido. Talvez também por mérito delas, que jogaram muita bola. Queria muito esse ouro. É difícil falar o que fica de saldo. Esse ciclo ainda tem uma Olimpíada em casa pela frente. Infelizmente, não deu para ganhar o Mundial. Agora é tirar lições para a Olimpíada”, disse em entrevista após a partida. (Fonte: O Correio)