- 1.789
- 0
- 20/09/2017
- redacao
A Justiça do Rio Grande do Sul rejeitou um pedido para proibir a apresentação da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, que traz a atriz trans Renata Carvalho no papel de Jesus. O pedido foi feito por um advogado.
O juiz José Antônio Coitinho argumentou que “censurar arte é censurar pensamento e censurar pensamento é impedir desenvolvimento humano”. O magistrado também falou da importância de garantir a liberdade de expressão.
“Transexual, heterossexual, homossexual, bissexual, constituem seres humanos idênticos na essência, não sendo minimamente sustentável a tese de que uma ou outra opção possa diminuir ou enobrecer quem quer que seja representado no teatro”, afirmou o juiz.
A peça, que tenta fazer uma reflexão sobre o preconceito em relação as questões de gênero, já foi proibida pela Justiça de Jundiaí, no interior de São Paulo. Mas foi ovacionado em Rio Preto.
Com a autorização, o espetáculo, que traz o texto de Jo Clifford, dramaturga transgênero, segue em cartaz. http://atarde.uol.com.br
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS