CORPO DE CICLISTA VOLUNTÁRIO DA “ONG RODAS DA PAZ” SERÁ VELADO HOJE
  • 1.588
  • 0
  • 23/10/2017 
  • redacao

Crédito: Reprodução/Instagram. Raul Aragão, ciclista que morreu atropelado na Asa Norte.

Raul Aragão foi atingido por um carro na Asa Norte, na tarde de sábado, quando saía da Universidade de Brasília. Ele era um dos mais ativos militantes de ONG’s como a Rodas da Paz e lutava por um trânsito mais seguro

A rotina de Raul Aragão era movida pela bicicleta. Durante anos, ele lutou pelo espaço dos ciclistas nas vias do Distrito Federal. A frase “Acende o farol sem reclamar e não me atropela” é sua apresentação em redes sociais. Aos 23 anos, era voluntário nas ONG’s Rodas da Paz e Bike Anjo. Na tarde do último sábado, o estudante de sociologia da Universidade de Brasília (UnB) voltava para casa, depois de almoçar no Restaurante Universitário (RU) e, durante o percurso, foi vítima da violência no trânsito contra a qual tanto lutou. Um carro conduzido por um rapaz de 18 anos o atropelou na 406/407 Norte. Raul não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de ontem. O corpo será velado hoje, a partir das 8h, na Capela 5 do Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o estudante chegou ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) em estado grave, com traumatismo craniano, torácico e abdominal. Ao ser internado, apresentou uma parada cardiorrespiratória, a equipe médica fez a reanimação e o encaminhou ao Centro Cirúrgico. Após o procedimento, ele morreu às 4h de domingo. (Fonte: Correio Braziliense)